Mais do que um instrumento de lazer, os áudios em MP3 têm se transformado em poderosa ferramenta corporativa, uma verdadeira febre nos Estados Unidos e Europa, onde empresas já investem nesta tecnologia para dialogar com o mercado, clientes, funcionários, fornecedores e demais parceiros. Em parte, o fenômeno é causado pela rápida popularização do cada vez menor e mais poderoso iPOD, MP3 player portátil que armazena de forma compacta e reproduz áudio, selecionado de acordo com a preferência.
De olho na tendência e com a constatação de que o mercado brasileiro reserva um grande potencial para a utilização desta nova mídia, Walter Longo e Raul Médici Ferreira, uniram suas experiências para criar a PodCasting Brasil, empresa de geração de conteúdo empresarial por rádio on demand. “A partir de agora, qualquer empresa pode ter a sua “Rádio Independente”, com programação exclusiva e dirigida, para ser ouvida em qualquer MP3 player, laptops ou computadores de mesa”, explica Walter Longo.
Com ênfase nas áreas de marketing, comunicação e entretenimento, a empresa disponibiliza uma série de programas, debates, entrevistas e palestras sobre os mais variados temas, para download gratuito em equipamentos com plataforma MP3. Segundo Longo, existem hoje nos EUA mais de 20 milhões de usuários de MP3 players, e esse número no Brasil já ultrapassa os 2 milhões. Além de gerar conteúdo próprio e distribuir material em áudio de diversas outras fontes, a PodCasting Brasil realiza ainda serviços de consultoria e produção de conteúdo em podcasting para empresas interessadas em aumentar a disseminação da marca por meio desse sistema, treinamento à distancia, incentivo e motivação de funcionários, complementação educativa, cobertura de eventos e muitas outras utilizações.