Com o propósito de auxiliar os restaurantes parceiros a reforçarem sua divulgação e vendas durante a pandemia, a Rappi se uniu ao Instagram para oferecer uma nova forma de pedir comida online. Os restaurantes parceiros da Rappi poderão agora postar fotos dos pratos nos Stories da rede social e adicionar o novo adesivo “pedir uma refeição”. Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para o app, onde poderá efetuar a compra. Será possível ainda adicionar o botão “pedir refeição” no perfil do estabelecimento no Instagram. Para isso, é necessário que a conta esteja configurada como conta comercial.
“Nesse período de distanciamento social, a conexão criada nas redes sociais entre os restaurantes e seus clientes se torna ainda mais importante. E o visual, essencial quando falamos de comida, é peça-chave na decisão do consumidor. Pensando nisso, a Rappi uniu forças com o Instagram para ajudar a população e todo seu ecossistema de parceiros”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil. O recurso, que já foi lançado nos EUA e Canadá, começou a funcionar na América Latina em 24 de abril e está disponível para todos os restaurantes parceiros do aplicativo com contas comerciais na rede social.