RBS Direct ganha ouro no VIII Prêmio Abemd

0
1

O projeto Ilumine seu Coração, desenvolvido pela RBS Direct para a AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, recebeu o prêmio máximo na categoria B2C Serviço de Construção de Banco de Dados na 8ª edição do Prêmio Abemd. O evento reuniu as principais empresas de marketing direto do país e a cerimônia de entrega foi realizada ontem, no Credicard Hall, em São Paulo. O diretor geral da RBS Direct, Roberto Miranda, e a diretora da AES Sul, Aglair Gonçalves, receberem o troféu.

O objetivo do projeto era, seguindo uma imposição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), recadastrar toda a base de dados da AES Sul e estruturar seu banco de dados. A RBS Direct foi responsável pelo processo de manutenção e enriquecimento da base utilizando ferramentas de database marketing para padronizar, higienizar e enriquecer a base de clientes com os dados que retornaram do processo de recadastramento. “O mais interessante foi a AES e a RBS Direct identificarem em uma nova regra da Aneel uma oportunidade para melhor conhecer seus clientes e transformar a exigência, que seria encarada como despesa, em receita efetiva”, afirma Miranda.