A ReachLocal, companhia global especializada em soluções tecnológicas de marketing online, busca e rastreamento de clientes via internet, lança ao mercado brasileiro o “Programa de Canais e Parcerias”, voltado para agências de publicidade e propaganda de todos os segmentos. A iniciativa é parte do projeto de expansão nacional da ReachLocal, que após iniciar suas operações no Brasil no começo deste ano, busca agora atingir grandes empresas e amplificar o uso de suas soluções junto ao mercado publicitário por meio de agências.
“Toda a nossa base de tecnologia própria e patenteada é desenvolvida com o intuito de atingir a máxima otimização do marketing online e captar oportunidades para nossos clientes, desta forma, podemos agregar valor ao trabalho realizado pelas agências com nosso expertise, tecnologia e redução de custos operacionais”, explica José Geraldo Coscelli, presidente da ReachLocal para a América Latina. A ReachLocal oferece dois modelos de parceria para as agências interessadas, possibilitando que elas operem por meio de “Affiliates” ou “Reseller”.
Como um Reseller, a agência parceira passa a contar com a tecnologia patenteada da ReachLocal (ReachSearch) para automatização e gerenciamento de palavras-chave no desenvolvimento de campanhas online de links patrocinados. A solução da ReachLocal customiza a campanha de acordo com a geolocalização de interesse do cliente e possibilita a consulta dos dados dos contatos e rastreamento das ligações telefônicas geradas por meio da busca online. Além disso, a agência passa a contar com todo o sistema de controle e geração de relatórios de resultados em tempo real para o oferecimento de campanhas direcionadas e mensuráveis. “Algumas operações que hoje são realizadas nas agências de modo manual passam a contar com uma tecnologia inteligente, rápida e eficiente gerando mais resultados e menos gastos”, completa Coscelli.
Já na operação como uma Affiliate, a agência de publicidade participa como uma parceira de negócios indicando clientes para a ReachLocal. Neste caso, a ReachLocal fica como responsável por coordenar a operação junto ao cliente final e direciona uma determinada comissão para a agência publicitária.
“A ReachLocal já opera este Programa de Canais e Parcerias em muitos outros mercados com grande sucesso. Por meio deste trabalho conjunto, podemos tanto oferecer expertise quanto somar esforços com as agências de todos os portes. Estamos muito otimistas em trazer o Programa ao Brasil e acreditamos que fecharemos este ano com muitos novos negócios”, finaliza o executivo.