Reality show das vendas

O que acontece quando um especialista em varejo resolve se passar por um vendedor, para entender melhor com consumidores, funcionários e donos de uma loja? Com essa missão em mente, o consultor Fred Rocha, especialista em treinamento para profissionais no mercado em vendas no varejo, será um “vendedor oculto” e comandará o reality show “Fred Rocha: Vendendo de verdade”, que será divulgado na internet e em redes sociais. Entre os dias 6 e 11 de abril.
Câmeras escondidas vão monitorar o atendimento de consumidores das classes C e B em uma loja de Belo Horizonte, Minas Gerais, com direito a entrega de produtos na casa de alguns clientes. O especialista sentirá na pele as dificuldades de vendedores e lojistas em acompanharem o ritmo do novo consumidor, que está cada vez mais informado, conectado, com maior poder financeiro e mais consciente. “Apesar das diversas realidades financeiras, o consumidor brasileiro está cada vez mais parecido entre si. É preciso entender cada geração para gerar experiência de consumo em nossas lojas a esta realidade e vivemos um momento que temos que aprender tudo de novo”, afirma ele.
 
O programa contará, ainda, com a participação de especialistas ocultos que darão dicas sobre varejo multicanal, e-commerce, experiência mobile e tendências de mercado. E o objetivo é ajudar donos de pequenos e médios comércios a reconhecerem as novas realidades de experiências de consumo, por meio de técnicas de vendas que aproximem equipes e façam do atendimento oportunidades de negócios para os negócios. 
Fred Rocha estudou economia e publicidade e atualmente é diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm-MG. Foi comerciante, sacoleiro de roupas e ambulante, antes de atuar no e-commerce e como palestrante e consultor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima