Reforço na infra-estrutura



Atenta às novas tecnologias que surgem no mercado, para agregar ainda mais valor aos serviços prestados aos clientes, a Microcity, empresa que oferece infraestrutura de TI como serviço, investiu na substituição de todos os servidores físicos, por servidores “em blade”. Para os clientes, os benefícios são inúmeros, segundo Fernando Andrade, gerente do Command Center. “A virtualização possibilitará um atendimento mais rápido e assertivo. Poderemos criar laboratórios para ajudar na resolução dos problemas do cliente, além de possibilitar maior disponibilidade dos serviços suportados e disponibilizados”, completa.


Os novos servidores apresentam tamanho reduzido e possibilitam a instalação de um número maior de servidores em um mesmo local, trazendo menor consumo de energia e refrigeração, que resultam em custos menores, mantendo a mesma capacidade de processamento de um servidor tradicional. Neste novo conjunto de hardware, os servidores antigos foram virtualizados, absorvendo todo o processo, que antes era feito por mais de 25 servidores físicos.

 

Segundo o gerente do Command Center, área responsável pelo processo, “a virtualização possibilita a execução de diversos sistemas operacionais e aplicações simultaneamente em um único servidor físico, além de permitir também o gerenciamento de vários servidores virtuais como um único pool de recursos, movendo e equilibrando cargas de trabalho entre eles, sem interromper o serviço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima