Com 245 lojas em operação em 15 Estados, o Rei do Mate, rede de produtos à base de mate, resolveu repaginar seu visual. A empresa, fundada em 1978 e que comemora 30 anos de mercado, decidiu que era hora de mudar.
A palavra de ordem, segundo Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial e de marketing do Rei do Mate, é atualidade. “Nosso briefing incluía prioritariamente conferir à identidade visual da marca a questão da modernidade, tornando-a mais clean, jovial e ao mesmo tempo sofisticada. Grande parte do público – por volta de 70% – tem entre 14 e 39 anos, ou seja, atendemos pessoas dinâmicas e não poderíamos ficar estáticos. Temos que estreitar esta identidade entre marca e público-alvo”, conta.
As principais mudanças são nitidamente percebidas logo na fachada. O logo que era azul, verde e com a coroa- símbolo da rede – foi modificado. O verde foi extinto e a coroa se tornou uma discreta marca d’água. A parte interna também obedece aos mesmos padrões. As lojas ficaram menos poluídas, os mobiliários foram trocados, o cardápio ganhará novo visual e lançamento de produtos e os copos de plástico estão sendo substituídos por opções em papel.