Relacionamento 100%

Empresa do mercado de alimentação e refeição-convênio, a Ticket Serviços contratou a Bretzke Consultoria, empresa especializada em marketing de relacionamento, para desenvolver um projeto de modernização e otimização da relação com seus clientes. O resultado foi a criação do Ticket Revolution que começou a ser implantado em Janeiro de 2004 e que antes de sua conclusão aumentou em mais de 20% a produtividade da equipe de vendas e mais de 20% no número de novos contratos.
“Tínhamos que criar condições de projetar o futuro da empresa. Quebrar paradigmas. O desafio maior era dominar de forma singular a convergência entre o marketing e a tecnologia da informação para desenvolver a prospecção, fidelização e retenção dos clientes da Ticket de forma estruturada”, comenta Miriam Bretzke, diretora da Bretzke Consultoria.
“E para que isto acontecesse desenvolvemos uma metodologia não tradicional, utilizando nossos melhores recursos, para formatar e aplicar um projeto que atendesse as necessidades da empresa de forma a conquistar resultados acima da média do mercado”, acrescenta a diretora. Para viabilizar a implantação destas estratégias diferenciadas através da revisão de processos suportados pela tecnologia, a Bretzke também apostou na gestão de mudança com os colaboradores da empresa. Além de uma equipe formada integrando recursos internos e recursos externos, a consultoria preparou os próprios gestores para que fossem difusores do conhecimento necessário para atuar sob o novo paradigma.
Outro aspecto inédito no Revolution foi trabalhar com o conceito office-less. O representante comercial atua no local do cliente, tomando decisões, fazendo pedidos on-line e solucionando problemas. Isto proporciona uma agilidade e autonomia em tempo real sem precedentes junto à área organizacional da empresa, opondo-se ao modelo de home Office e sim, tendo seu escritório na “casa do cliente”.

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