Relacionamento mais próximo com assinantes



O jornal O Estado de S. Paulo divulgou anúncios teasers alertando para um novo conceito de relacionamento com o assinante. Mensagens também foram enviadas por e-mail marketing aos assinantes. Essa campanha se estenderá por todo o ano e trata da implementação desse novo conceito, mais diversificado e interativo. Nesse modelo, o Estadão partirá de uma plataforma que permite evoluir para uma interação com os assinantes, de forma a conhecer melhor os interesses, necessidades e aspirações.


No início, serão ampliadas e diversificadas as ações de relacionamento que hoje já são direcionadas aos assinantes desde o momento que entram na base de dados e ao longo do tempo que permanecem nela. Dentro desse escopo, as ações serão segmentadas, traduzidas em serviços, promoções, conteúdos exclusivos, oferta para compra de produtos exclusivos ou com melhores preços, dentre outras.


O Portal do Assinante (www.assinante.estadao.com.br) será a ferramenta e canal de comunicação desse novo projeto. Com isso, permitirá identificar grupos de interesses e criar comunidades em torno de temas, agregando maior valor à assinatura. Para esse novo conceito de comunicação e tendo como tom principal a interatividade, ele foi reformulado em termos visuais, possibilitando uma navegação mais agradável e melhor disposição dos conteúdos. Essa nova versão entra no ar hoje (02/06), já com algumas novidades e com os assinantes podendo manifestar comentários e opiniões.


Ao longo dos próximos dois meses, haverá a implementação de novas funcionalidades como construção de galeria de fotos, envio de cartões virtuais para celebrar datas especiais, discussão de temas, relacionando-se com outros assinantes, com pessoas de sua própria rede e até mesmo não assinantes. “Queremos conhecer mais profundamente os hábitos e atitudes dos nossos assinantes. Estar muito mais próximos, fazendo a diferença em seu dia-a-dia, aumentando com isso, sua fidelidade”, explica Antônio Hércules Jr., diretor de marketing e mercado leitor do Grupo Estado.


Toda a comunicação on e off-line contará com um novo layout, com ícones identificando os benefícios exclusivos aos assinantes. Essa identidade visual e a campanha de comunicação, composta de anúncios, e-mail marketing, hot site para depoimentos no lançamento do novo Portal do Assinante, foram criadas pela agência Fábrica Comunicação Dirigida. A reformulação e construção do novo Portal do Assinante são de responsabilidade da Midiaweb Inteligência Interativa – empresa de webdesigner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima