A Nestlé lança o “Nestlé Com Você Todo Dia”, programa que dará acesso aos consumidores da empresa a um canal de relacionamento no portal da companhia, com conteúdos customizados. O cliente passa a ter uma agenda com a Nestlé, visando uma vida mais saudável. Para isso, receberá da empresa informações diárias de acordo com o estilo de vida. “O objetivo é surpreender o consumidor com a entrega de conteúdos relevantes e personalizados”, informa Márcia Abreu, gerente-executiva de Consumer Excellence da Nestlé. O conceito foi criado e desenvolvido pela Fábrica Comunicação Dirigida e sua coligada especializada em CRM e database, youDb.
O programa vai explorar a participação do usuário de forma lúdica e interativa desde o momento em que ele se cadastrar para participar. Ao fazê-lo, ele criará um avatar – o seu buddy icon (bonequinho) – que será sua representação na web. À medida que responde as perguntas para formular seu perfil, uma história em quadrinhos é montada e poderá ser enviada para os amigos, criando um efeito viral. Para facilitar o acesso e a interatividade, o usuário contará com um aplicativo tipo widget para download e uso na tela de seu computador. “Este aplicativo permitirá o acesso imediato ao calendário sempre que se conectar à Internet”, comenta Carol Gleich, diretora de criação online da Fábrica.
“A segmentação dos usuários, por atributos básicos como idade, sexo, região, entre outros, será complementada pelo perfil comportamental do consumidor graças à inteligência de DBM, que irá interligar todos os outros pontos de contato e áreas da Nestlé”, explica Leonardo Barci, presidente da youDb, responsável pelo desenvolvimento da estratégia de dados e mensuração. “Isso nos permitirá criar uma plataforma de conhecimento e um ganho tremendo em termos de inteligência competitiva e insights do consumidor, sem invadir a sua privacidade. A base será toda opt in, disposta a se relacionar”, completa Marisa Furtado, VP de criação da Fábrica.