A Yavox, integradora de soluções para o mercado de transmissão de dados por telefonia celular, está utilizando uma nova ferramenta de relacionamento. Trata-se de um campeonato de regatas de vela, disputado por clientes e parceiros da companhia. Segundo a empresa, os resultados foram animadores. Além da satisfação dos clientes – muitas gargalhadas e descontração -, a empresa iniciou o estudo de dois projetos novos, por solicitação dos clientes, no dia seguinte.
De acordo com Andreas Blazoudakis, presidente da Yavox, a intenção deste ´network meeting´ sobre as águas é estreitar as relações com clientes e parceiros. “No dia-a-dia dos negócios, não dá tempo de conhecer as pessoas por trás dos cargos. Neste sentido, o evento foi muito proveitoso, conseguimos, inclusive, juntar na mesma equipe, gerentes de operadoras de telefonia e cartão de crédito concorrentes”, explica.
Courtnay Guimarães, gerente de parceria de mercado corporativo da Vivo, cliente da Yavox, gostou tanto da experiência que pretende se tornar um velejador. “A Yavox utilizou muito bem este evento como ferramenta de relacionamento. Unindo seus clientes e parceiros, alguns até concorrentes entre si, incentiva a competitividade limpa e sem atrito e com entrosamento, o que ajuda a baixar a guarda. Além disso, a segurança foi total, o profissionalismo dos skipper nos transmitiu segurança o tempo todo”, avalia.