Com o conceito ‘Renault Clio Campus Derruba Mitos’, a Salem Digital cria campanha on-line para o novo modelo da marca. As ações acontecem, a partir desta semana, em sites e portais de Internet e chamarão o internauta para conferir a novidade. A idéia é derrubar o mito de que carros acessíveis geralmente são mal-acabados, pequenos e pouco potentes. Além das ações nos portais, a campanha também ganha vida no site da marca, onde o internauta pode interagir e conhecer os atributos do Clio Campus.
Para despertar o interesse do consumidor, a campanha adota uma solução criativa baseada num personagem: o Professor Dr. Caio Milton. O personagem, que aparece como Host no hotsite e no plano de mídia on-line, é um cientista de 45 anos que questiona verdades estabelecidas; é formado em Ciências Bastante Gerais e doutor em Mitologia Social pela UniCampus (alusão ao carro).
Com uma abordagem bem-humorada, o Professor Caio Milton apresenta o Renault Clio Campus no hotsite, mostra as características do carro e instiga o internauta a interagir com ele, tornando-se também um desbravador de mitos. A interação começa antes mesmo das pessoas entrarem no hotsite, com um quiz sobre “mitos e verdades” num tom nonsense e divertido. A aposta da agência é despertar o desejo nos jovens pelo automóvel.