Renco implementa IFS Applications


Três meses concentrados apenas na implementação do software de gestão que irá controlar a nova operação. Essa foi a estratégia da Renco para poder iniciar as atividades em janeiro de 2007 com foco total no cliente. A empresa, sediada em Salvador, na Bahia, irá distribuir, revender e alugar máquinas e equipamentos para o setor industrial e de construção civil.

A nova operação, que pretende ter um quadro enxuto, optou pela modalidade de ASP (Application Service Provider) do IFS Applications, software desenvolvido pela IFS, players de ERP (Enterprise Resource Planning). Os módulos adquiridos são Financeiro, Distribuição e Manutenção. “Decidimos implantar o sistema antes de lançarmos a empresa no mercado porque tínhamos em mente que precisaríamos nos dedicar ao treinamento da aplicação, pois nossa meta quando inauguramos era estar focado apenas para o core business da empresa”, comenta Danilo Jones, gerente geral da Renco.

Baseado nessa premissa, a companhia optou pelo software de gestão sem que houvesse nenhuma customização – adaptação do sistema a necessidades peculiares da operação. O IFS Applications adotado pela Renco será proporcionalmente expandido para novos módulos à medida que a empresa amplie sua atuação.

“Nossos planos com o IFS Applications é que o sistema nos traga a informação de forma rápida e segura, pois essa é uma garantia para gerenciarmos melhor nosso negócio e podermos sair à frente da concorrência”, explica Jones. O executivo ainda adianta que, por se tratar de um software global, essa experiência de gestão com o IFS Applications será transmitida à Sul-Coreana Doosan, carro-chefe das atividades da Renco, para que possa ser padronizado o uso do mesmo aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima