Renner conecta canal de vendas ao Waze

Funcionalidade oferece a possibilidade de contato via WhatsApp com as lojas mais próximas por meio do app de navegação

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O Waze e a Renner anunciam o lançamento de uma integração inédita no país entre o mapa de trânsito do aplicativo com o canal de vendas da varejista no WhatsApp. Ao utilizar o aplicativo com o carro parado, o usuário é impactado por uma mídia próximo à loja Renner no seu trajeto. Aceitando a sugestão do app, o cliente é redirecionado para a plataforma em que poderá escolher seus produtos e efetivar a compra online. No fim, basta aguardar a entrega ou retirar o pedido na loja em até 48 horas.

A iniciativa busca promover mais acesso a informações e recursos online, minimizando o contato físico no processo de compra. “As lojas estão sendo ressignificadas na construção da jornada com a marca. Essa parceria é um passo para a evolução de uma experiência mais completa para o consumidor. No Waze, enxergamos que estamos construindo um legado por meio da omnicanalidade e do acompanhamento da demanda em tempo real com base na inteligência de dados”, afirma Leandro Esposito, country manager do Waze no Brasil.

“A parceria com o Waze é mais uma iniciativa em nossa estratégia omnichannel, levando a Renner aonde o cliente está. Através dela, ampliamos um dos nossos canais de venda de forma interativa, com uso de inteligência de dados, para oferecer mais uma facilidade e encantar nossos consumidores, pois é possível iniciar, finalizar e retirar uma compra no caminho do seu percurso para casa”, exemplifica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner. O recurso já está disponível para as lojas Renner na cidade de São Paulo que possuem integração com o WhatsApp. O usuário é direcionado para a unidade mais próxima da sua localização.