O Grupo Resource, provedor brasileiro de soluções e serviços em TI, anuncia que espera crescer cerca de 50% em 2008 e ultrapassar R$ 100 milhões de faturamento. O crescimento em 2007 foi de 35% em relação a 2006, atingindo R$ 75 milhões de faturamento. “As novas diretrizes para área comercial, a nossa nova sede e significativos contratos de Outsourcing de desenvolvimento deram o tom do crescimento no ano”, revela Gilmar Batistela, presidente do Grupo Resource.
O executivo destaca que, no período, as migrações de contratos de alocação para fábrica de projeto e outsourcing continuaram a ganhar força e se observou também uma nova tendência: a busca por integradores capazes de ofertar todo o ciclo de desenvolvimento do software e não apenas a construção de códigos.
Batistela menciona também o desempenho da área de meios eletrônicos de pagamentos que cresceu 190%, em 2007, e hoje representa 20% do faturamento total da empresa. “Com 400 milhões de cartões em circulação é natural que esse mercado demande cada vez mais trabalho e soluções de TI”, afirma. Entre os principais clientes estão: Redecard, Orbitall (Itaú), CSU, Fidelity, Santander Banespa, Citibank, Unibanco, Banco IBI (C&A) e Credi 21 (Lojas Marisa).
As filiais de Belo Horizonte (MG) e Americana (SP) também contribuíram substancialmente para o resultado. A filial de BH em especial, cresceu quatro vezes em relação à 2006, em função da reestruturação da área comercial. Outra importante participação foi da divisão Oracle Service Line em função dos projetos de fábrica e implementação do e-business suíte.
Em relação a 2008, Batistela chama a atenção para os serviços de SOA e BPM. “Um grande número de empresas vêm demonstrando interesse pelos temas, além de uma necessidade real por estes serviços. Assim, acreditamos que os negócios envolvendo arquitetura orientada a serviço e gerenciamentos de processos se destacarão e contribuirão com os bons resultados deste ano”, prevê o presidente.