Quase todos os gerentes concordam que o bem mais precioso de uma empresa é a sua base de clientes – o valor vitalício de todos os clientes, atuais e futuros. Apesar disso, quando as empresas rastreiam os seus resultados financeiros raramente consideram qualquer variação do valor desse patrimônio crítico. Em conseqüência, esses gerentes permanecem praticamente cegos frente a um dos mais significativos fatores que levam ao sucesso genuíno e duradouro dos negócios, porque concentram suas preocupações no cumprimento de metas financeiras de curto prazo.
Retorno sobre clientes, de Don Peppers e Martha Rogers, trata exclusivamente de como as empresas poderão criar valor não apenas cultivando os lucros atuais, mas preservando e ampliando o valor vitalício dos clientes. Em uma combinação de teoria e prática, Peppers e Rogers demonstram como criar, de forma mais eficiente, valor para a empresa mediante a utilização do Retorno Sobre Clientes, um instrumento de medição de negócios voltado para o recurso mais escasso de uma empresa – a sua base de clientes. Ao dar a devida importância ao Retorno sobre clientes (ROC – Return on Customer) as empresas poderão aumentar seus lucros e, ao mesmo tempo, conservar e renovar o seu valor vitalício.
Com base em seus muitos anos de experiência trabalhando com algumas das maiores empresas do mundo, Peppers e Rogers conduzem o leitor para além do marketing, vendas e serviços.
Ficha Técnica
Título: Retorno Sobre Clientes – Criando o Máximo de Valor Sobre o Seu Recurso Mais Escasso
Autores: Martha Rogers e Don Peppers
Editora: Campus
Páginas: 324
Preço: R$ 69,00