Review de amigo é importante pra compra

Na hora de efetivar uma compra online, 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos. Como mostra um levantamento feito pela Yourviews, que monitorou mais de 150 lojas virtuais brasileiras. Além disso, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários.
 
A pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio, esse crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras. Ainda segundo o estudo, no ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. 
O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período. Dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais 10%, Santa Catarina 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5%, Bahia 3%, etc. 
Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%.  Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são “importantes” ou “muito importante” para sua decisão de compra.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima