Revolução nas relações de consumo

A escalada social que o Brasil vivencia nos últimos anos está entre as principais mudanças que merecem ser lembradas, na opinião de Anna Zappa, superintendente do IGeoc, Instituto de Gestão de Excelência Operacional em Cobrança. Em entrevista exclusiva, Anna conta as principais mudanças da ultima década.
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Anna Zappa – Os últimos 10 anos, sobretudo no Brasil, representam uma revolução nas relações de consumo. Milhões de consumidores emergiram, integrando a classe C, ávidos pela inclusão social e tecnológica. A oferta de crédito acompanhou a demanda. Somando isso à aculturação do consumidor e o advento da internet e das mídias sociais, configura-se um novo cenário onde o cliente tem poder. Sua opinião, recomendação e expectativas nunca foram tão consideradas. O que presenciamos é um mercado não apenas focado, mas orientado para o cliente.
Quem era O Igeoc há 10 anos e quem ela é hoje?
O Geoc existe como instituto há cinco anos, mas surgiu como grupo em 2005, quando profissionais da área de cobrança, vislumbrando e antecipando as transformações pelas quais o segmento passaria, decidiram reunir-se para compartilhar experiências e melhores práticas. Desde a criação do iGeoc, o segmento cresceu, profissionalizou-se e desenvolveu-se a olhos vistos. O foco no cliente e a busca pela excelência operacional tornaram-se a missão do Instituto e do segmento.

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