A RM Campinas – unidade regional da RM Sistemas, empresas de software de gestão -aprimorou o atendimento aos clientes. A partir de agora, todos os clientes da empresa passam a contar com uma nova opção de atendimento. Trata-se de visitas internas e periódicas de uma equipe que prestará auxílio durante e após a implantação dos projetos.
Segundo afirma Márcia Uehara, diretora comercial e de marketing da RM Campinas, antes, todo atendimento era feito via telefone. “A partir dessa iniciativa, pretendemos conhecer os problemas e as necessidades dos nossos clientes mais de perto, aumentando ainda mais a produtividade dos serviços que oferecemos”, ressalta.
O serviço já está em funcionamento e em pouco tempo, já apresentou resultados. “Conseguimos identificar e resolver problemas diversos, que prejudicavam o bom andamento do nosso negócio, como dúvidas financeiras, legais, técnicas, ou até mesmo indicações de profissionais especializados, etc”.
Além desta iniciativa de atender os clientes dentro de seus próprios locais de trabalho, a RM Campinas mantém uma estrutura interna de atendimento aos clientes, que age em conjunto com a matriz da Marca RM, em Belo Horizonte. Para Márcia, “ao centralizar o atendimento aqui em Campinas, agilizamos ainda mais o retorno para nossos clientes”. Hoje, praticamente 100% dos chamados de toda carteira de clientes da RM Campinas, já são atendidos internamente.