Uma agência que vai além do briefing, aproximando pessoas e marcas, contruindo relacionamentos rentáveis. É assim que a RMG Connect, agência de marketing de relacionamento do grupo WPP, quer ser percebida pelos clientes e pelo mercado. Para atingir o objetivo, Patrice Lamiral chega à agência para implantar um novo modelo de planejamento estratégico. Patrice atuará de forma livre dentro da agência, “duplando” com os diretores de criação e de tecnologia (TI) e dando suporte constante ao atendimento.
O executivo vai dirigir a nova área que terá como um dos principais objetivos gerir o conhecimento do consumidor de forma inteligente: entender suas necessidades, hábitos de mídia, comportamento e percepção, além de compreender o negócio como um todo. Também está sob a responsabilidade da nova área a identificação das novas tendências no mundo em marketing de relacionamento e tendências de consumo.
Segundo Patrice, “o marketing de relacionamento, inserido na visão 360º, vem ganhando força nos últimos anos com a evolução dos meios de comunicação e com o poder de decisão do consumidor que começa a escolher o que quer ver e quando. Nesse cenário é fundamental que os players do segmento tenham agilidade, flexibilidade e estejam em dia com as últimas novidades. Assim vão poder construir relacionamentos sólidos com o novo consumidor e atender suas expectativas”.
A nova área atuará com todos os públicos. “Para os atuais clientes iremos reforçar o desenvolvimento de estratégias de marketing de relacionamento, definir conceitos para campanha de marketing direto e identificar novas oportunidades de comunicação. Para os prospects, nossa meta é apresentar projetos consistentes que tragam soluções criativas provando que somos de fato uma agência que vai além do briefing. E para o público interno, queremos compartilhar conhecimento e apresentar cases inovadores, que inspirem nossa equipe”, explica o novo profissional da RMG.
Patrice retorna ao Brasil depois de um ano na França, onde foi gerente de operações de marketing direto da CNET Networks. Também passou pela Datamidia,FCBi onde era gerente de projetos de clientes como HP, Multibrás, Fiat e Nivea.