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Sky ganha 40% de agilidade nas vendas


Mesmo com mais de 900 mil assinantes na base e num mercado atual tão acirrado em que as empresas buscam incessantemente alternativas para abocanhar novos clientes, a Sky, empresa de TV por assinatura via satélite, encontrou uma opção para aprimorar o sistema de televendas e está obtendo excelentes resultados. “A companhia precisava de um sistema ágil que se integrasse aos nossos sistemas de Billing, ERP e Logística. A nossa expectativa era ter um sistema flexível que atendesse as regras inexistentes de negócios na Sky, ou seja, a venda direta e que minimizasse o número de fraudes. Isso tudo foi conquistado com o atual Sistema de Venda Direta (SVD)”, afirma Mauricio Moscovici, gerente de desenvolvimento de sistemas da Sky.

Trata-se de um sistema de atendimento da área de telemarketing, e-commerce e parceiros, desenvolvido e implantado em 2002 pela SysWorks, onde possui inúmeros módulos customizados para a empresa. O sistema possui também a integração com os sistemas de telecomunicações no que tange a identificação das ligações, agendamento de chamadas, importação de listas para outbound, bem como a possibilidade de gravação digital dos atendimentos. “O sistema é muito robusto, flexível e muito fácil para parametrizar. O principal ganho foi o de melhorar em 40% a agilidade na captação de vendas”, aponta Edison Luque, gerente administrativo-comercial da Sky.

Quem também concorda com o executivo é Vânia Sabsud, gerente financeira da Sky. “O grande beneficiador disso foi o módulo de Análise de Crédito. Com o SVD, os operadores ganharam mais autonomia e o tempo da Análise de Crédito diminuiu de 72 para 24 horas. Ou seja, o processo de vendas tornou-se muito mais ágil”, explica.

Módulos customizados – O módulo Análise de Crédito totalmente parametrizado pelo usuário na definição das regras de analise de crédito, avalia entre as diversas regras o número de protestos do possível cliente no SPC, Serasa, Administração Comercial, entre outros. Além disso, ele efetua as transações de cartões de crédito on-line com as administradoras de cartões, antes de fechar o pedido evitando possíveis fraudes. Dentro da análise de crédito existe também a verificação dos CEP´s de risco ou vários pedidos para o mesmo cliente ou endereço.

Outro módulo é o de Estoque Avançado, que gerencia qual é a regional, por ordem de proximidade ao cliente, que tem o equipamento em estoque e os classifica em prioridade 1, 2 ou 3 para que o recebimento pelo cliente seja o mais rápido possível. Possui ainda o Módulo Pré-Boleto que gera o boleto para pagamento e faz todo o processo de baixa destes títulos para liberar para o ERP a solicitação de emissão de Nota Fiscal para envio do equipamento à casa do cliente.

O SVD garantiu também que as outras áreas da Sky pudessem interagir no pedido do cliente, graças ao Módulo Ordem de Serviço, que está disponível na Intranet da empresa. Além disso, conta com o Módulo de Promoções, que permite configurar diversas campanhas com descontos e regras de análise de crédito diferenciados por públicos segmentados, sendo ele totalmente integrado com o sistema de billing da empresa e aderente às promoções de aquisição de novos assinantes. Já o Módulo de Fila de Espera possui uma ferramenta de priorização que organiza os pedidos em ordem de data (do mais antigo até o mais recente), em casos de indisponibilidade de estoque de algum aparelho e garante que todos os clientes sejam atendidos dentro de suas prioridades.

“Outra vantagem do SVD é permitir que o faturamento seja interno na própria Sky, ou por meio de empresas parceiras de e-commerce. Atualmente trabalhamos com a Americanas.com, que vende, fatura e entrega o sistema Sky, mas com todo o atendimento feito pela área de telemarketing da Sky no sistema SVD”, afirma Mauricio Moscovici.

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