Com um faturamento de US$ 7,7 bilhões em 2004, o grupo de comunicação britânico WPP está comemorando um ano de operação brasileira da sua rede mundial de marketing de relacionamento, a RMG Connect. Com 33 escritórios em 21 países, a agência iniciou a operação no Brasil sem fazer alarde. O primeiro escritório, inaugurado em São Paulo, tinha como objetivo identificar as praças de atuação, planos de prospecção e buscar oportunidades não só em clientes da rede, mas em empresas interessadas no trabalho internacional da RMG Connect. No entanto o crescimento veio rápido. Hoje, a agência já conta com 10 clientes.
“Não esperava um crescimento tão rápido. Superamos todas as expectativas. Posso dizer que os clientes foram se encantando com nosso trabalho e fechamos esse primeiro ano com vários clientes e a abertura de mais dois escritórios, no Rio de Janeiro e em Curitiba. Hoje temos 60 funcionários e foi preciso até mudar de escritório para acomodar melhor toda a equipe”, ressalta Adriana Bello, diretora-geral da agência. Junto com a nova sede, localizada em uma casa de 300 m² na região da Paulista, a RMG Connect anuncia também a conquista da conta da Warner Bros Films, que vem aumentar a lista de clientes, composta de HSBC, Losango, Renault, Unilever, Consul, Brastemp, Adams Cadburye, Knorr e Grupo Positivo.
Segundo Adriana Bello, a agência começou com um projeto adequado e cuidadosamente planejado para sua implantação. “Iniciamos nossas atividades montando primeiramente o escritório de São Paulo e em seguida inauguramos as operações no Rio e em Curitiba. Desde a estrutura organizacional até a contratação das pessoas, colocamos tudo o que acreditávamos no papel, o que queríamos fazer e como seria a cara da RMG Connect”, explica. Esse modelo está trazendo tanto resultado, que a unidade brasileira foi a primeira agência do grupo RMG Connect a ter trabalho finalista no Festival de Cannes. Em 2005, a agência também foi premiada no Colunistas Paraná e teve trabalhos selecionados no Clube de Criação do Paraná.