A RMG Connect criou a campanha de marketing direto para divulgar um novo produto do HSBC Bank Brasil: o Seguro Carbono Neutro. O cliente que adquirir ou renovar a apólice de seguro de carro ou residência da HSBC Seguros receberá um certificado de neutralização de gás carbônico e contribuirá para a proteção de florestas nativas.
Entre as peças desenvolvidas pela RMG Connect estão: mala direta para clientes, que contém um potinho com sementes; kits de boas-vindas para clientes que comprarem um seguro; adesivos para carros; cartazes para as agências do banco e broadside para gerentes. Nas agências do HSBC, também haverá um tapete de grama sintética, advertindo sobre os cuidados que todos devem ter com o planeta para que aquele não seja o único verde disponível.
A campanha conta ainda com ações em estacionamentos, nos quais serão colocados balões negros para alertar sobre a emissão de gás carbônico. Em outra, um carro em forma de árvore será colocado no estacionamento do ParkShopping Barigüi, em Curitiba. Todos esses materiais complementam a campanha de mídia criada pela JWT Curitiba, que conta com dois comerciais para TV, spots de rádio e anúncios em jornais. Já está no ar também o hot site www.eucuidodoplaneta.com.br, com informações detalhadas sobre o projeto.