A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promove na próxima quarta-feira, 7 de abril, no Rio de Janeiro, o III Fórum de ROI em Marketing e Comunicação. Direcionado a gestores de marketing e comunicação, profissionais de pesquisa de mercado e analistas financeiros ligados à área de comunicação, o evento vai debater como o ROI é visto e aplicado no Brasil, além de apresentar os métodos de mensuração utilizados para o planejamento e avaliação de investimentos em mídia, promoção, trade e marketing de relacionamento.
Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA, abre o fórum com a palestra “ROI: de onde viemos e para onde vamos”. Logo após Ângelo Franzão, diretor da Pointlogic, mostra como apresentar um ROI em mídia. Encerrando a manhã, Aurora Yasuda, diretora de desenvolvimento de negócios da Millward Brown do Brasil, e Valkiria Garré, diretora executiva da mesma empresa, explicam o que é melhor para as empresas, o ROI de curto ou longo prazo.
À tarde, José Francisco Eustáchio, sócio-diretor da Talent Propaganda, apresenta a palestra “ROI na visão da Agência de Propaganda”. Em seguida, Danielle Trocolli, gerente de propaganda do Dufry Brasil, e Ricardo Monteiro, diretor de mídia, produção e relações públicas da Reckitt Benckiser América Latina e vice-presidente da ABA, participarão do painel “Cases de Sucesso Derivados da Aplicação Prática de Processos de ROI”, com moderação de Rafael Sampaio.
Serviço
Data: 7 de abril
Horário: das 8h30 às 17h40
Local: Barra shopping, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Informações pelo telefone 0800 12 45 88 e (21) 3385 4097 ou no site www.aba.com.br
Data: 7 de abril
Horário: das 8h30 às 17h40
Local: Barra shopping, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Informações pelo telefone 0800 12 45 88 e (21) 3385 4097 ou no site www.aba.com.br