ROI em marketing e comunicação



A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promove na próxima quarta-feira, 7 de abril, no Rio de Janeiro, o III Fórum de ROI em Marketing e Comunicação. Direcionado a gestores de marketing e comunicação, profissionais de pesquisa de mercado e analistas financeiros ligados à área de comunicação, o evento vai debater como o ROI é visto e aplicado no Brasil, além de apresentar os métodos de mensuração utilizados para o planejamento e avaliação de investimentos em mídia, promoção, trade e marketing de relacionamento.

 

Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA, abre o fórum com a palestra “ROI: de onde viemos e para onde vamos”. Logo após Ângelo Franzão, diretor da Pointlogic, mostra como apresentar um ROI em mídia. Encerrando a manhã, Aurora Yasuda, diretora de desenvolvimento de negócios da Millward Brown do Brasil, e Valkiria Garré, diretora executiva da mesma empresa, explicam o que é melhor para as empresas, o ROI de curto ou longo prazo.

 

À tarde, José Francisco Eustáchio, sócio-diretor da Talent Propaganda, apresenta a palestra “ROI na visão da Agência de Propaganda”. Em seguida, Danielle Trocolli, gerente de propaganda do Dufry Brasil, e Ricardo Monteiro, diretor de mídia, produção e relações públicas da Reckitt Benckiser América Latina e vice-presidente da ABA, participarão do painel “Cases de Sucesso Derivados da Aplicação Prática de Processos de ROI”, com moderação de Rafael Sampaio.

 

Serviço
Data: 7 de abril
Horário: das 8h30 às 17h40
Local: Barra shopping, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Informações pelo telefone 0800 12 45 88 e (21) 3385 4097 ou no site www.aba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROI em marketing e comunicação



A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza na próxima terça-feira, dia 25 de março, no Rio de Janeiro, o primeiro Fórum ABA de ROI em Marketing e Comunicação. O evento vai discutir os retornos dos investimentos em publicidade e os processos para medi-los, identificando as atuais metodologias disponíveis e gerando novas soluções para a demanda dos profissionais de marketing.


O fórum será aberto com a palestra de Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA e editor da About, que abrirá o debate com o tema ROI: matemática, práxis ou filosofia?. Em seguida, Alberto Cerqueira Lima, presidente da Copernicus Assessoria e Marketing, falará sobre ROI de Marketing: do Planejamento à Ação. O palestrante falará sobre todos os itens que devem ser pensados no momento do planejamento para que a ação dê certo, pois “a performance de marketing está diretamente relacionada à forma como é conduzida”. Encerrando as atividades da manhã, Fábio Cornibert, presidente do Comitê de Melhor Prática de Gestão Financeira de Marketing, ministrará a palestra ROI em Promoção e Trade Marketing.


À tarde, Dimas Mietto, diretor de marketing corporativo da Editora Abril, apresentará um Estudo de ROI para Mídia Impressa – Revistas. Na seqüência, Valkiria Garré, diretora executiva da Millward Brown Brasil, falará sobre ROI em comunicação – Muito além da matemática. Garré dará destaque às técnicas de modelagem econométrica, que estão bastante sofisticadas e possibilitam resultados de retorno dos investimentos muito próximos do real. A diretora da Millward Brown também falará sobre a importância da criatividade da peça, que deve estar bem vinculada a marca e a mensagem, bem como da sinergia entre os meios.


O evento será encerrado com um debate a respeito da Relevância da Gestão Quantitativa do Marketing, que contará com a participação especial de Aura Rebelo, diretora de marketing da Icatu Hartford, e Marcos Felipe Magalhães, presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Negócios. A mesa será moderada por Rafael Sampaio.


Serviço
Data: 25 de março
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Av. das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Rio de Janeiro/RJ
Informações e inscrições pelos telefones 0800 124588, (11) 3283-4588 ou (21) 3385-4096, no e-mail [email protected] ou por meio do site www.aba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima