A Sab Company, empresa de comércio internacional, lançou a segunda turma do MBA (Master of Business Administration) em Gestão de Negócios Internacionais e e-Business. O curso, que terá 480 horas-aula e dois anos de duração, é resultado de uma parceira com a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). O MBA, que está em sua segunda edição, será aberto aos clientes da companhia pela primeira vez, como parte do programa de relacionamento com o cliente “Com Você”. As aulas serão ministradas tanto na Sab Company quanto no campus universitário da FAAP. A idéia é estabelecer uma troca de experiências entre os ambientes acadêmico e corporativo.
O curso é dividido em seis módulos: Básico; Intermediário; Fundamental; Produção Científica do Conhecimento; Concentração em Gestão de Negócios Internacionais E-Business; e Palestras, Seminários e Workshop. Entre as matérias que farão parte do curso estão: Tendências na Economia Internacional e Nacional, Informações Financeiras para a Tomada de Decisão, Aspectos Trabalhistas e Tributários, Empresas e Novos Empreendimentos de Negócios, Logística Internacional, Inteligência em E-Business, Finanças Internacionais e Mercados de Capitais, entre outras.
Os idealizadores do projeto são o presidente da empresa, João Batista de Paula, e o diretor de Desenvolvimento Organizacional, José Carlos De Munno. “Acreditamos que a formação e o aprendizado constante são as bases de uma empresa de serviços, como a Sab Company. Com esta parceria, teremos mais uma ferramenta para estimular a profissionalização não apenas de nossos colaboradores, mas de toda a cadeia de comércio internacional”, comenta o presidente.