Sabesp modifica serviços de atendimento

A Sabesp modificou os procedimentos dos serviços de atendimento ao cliente, tanto pelo telefone, quanto nas agências presenciais. Em busca de melhorias, a companhia unificou procedimentos internos e ampliou a possibilidade de realizar diversos serviços à distância. A mudança visa a solução no primeiro contato.
As medidas atingem 11 processos, que abrangem 80% das solicitações feitas pelos moradores das 369 cidades operadas no Estado de São Paulo. Uma das alterações é o parcelamento de contas, que teve as regras revistas e desburocratizadas, ampliando o acesso para o atendimento telefônico e autoatendimento digital, reduzindo a necessidade de que o cliente tenha que se deslocar até o atendimento presencial.
A modernização dos serviços buscou utilizar ao máximo as ferramentas digitais. Assim, o cliente que precisar comprovar um pagamento já feito, mas ainda não confirmado pelo serviço bancário, poderá informar a quitação pelo atendimento eletrônico no telefone. Além disso, os pedidos de negociação de débitos e segunda via de contas – os mais comuns nas agências presenciais -, agora podem ser realizados sem a necessidade de sair de casa pelo aplicativo Sabesp Mobile, na Agência Virtual ou ainda por telefone.
O QUE MUDOU
 – Alteração cadastral
Antes: o pedido podia ser realizado presencialmente em uma agência e, na Região Metropolitana de São Paulo, algumas alterações pelo telefone e chat.
Agora: todos os municípios podem fazer algumas alterações também pelo telefone.
– Religação de água
Antes: o pedido era realizado presencialmente em uma agência de atendimento, pelo aplicativo ou Agência Virtual e ainda por telefone para os clientes da Região Metropolitana de São Paulo.
Agora: o pedido também pode ser realizado por telefone para os clientes do interior e litoral e pelo atendimento eletrônico.
– Emissão de segunda via e negociação de débitos
Antes: era realizado presencialmente em uma agência de atendimento, pelo aplicativo ou Agência Virtual, e ainda por telefone com um atendente da Sabesp.
Em breve: a partir de setembro será realizado também pelo atendimento eletrônico no telefone.
– Revisão de conta
Antes: realizado presencialmente em uma agência de atendimento e também por telefone para os clientes da Região Metropolitana de São Paulo.
Em breve: o procedimento poderá ser feito a partir de setembro pelo telefone  também para os clientes do interior e litoral e no ano que vem pelo aplicativo e na Agência Virtual.
– Quitação, baixa de conta e consulta de débitos
Antes: o atendimento era realizado presencialmente em uma agência, por telefone com um atendente e pelo aplicativo ou Agência Virtual.
Agora: o pedido poderá ser feito pelo atendimento eletrônico no telefone.
– Pedido de ligação de água e esgoto sem vistoria
Antes: era solicitado por telefone ou em uma agência uma vistoria para orientação ao cliente.
Em breve: a partir de setembro poderá também ser realizado pelo aplicativo ou  pelo  telefone, com orientações através de vídeos e fotos, sem necessidade de vistoria.

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