Serviço se propõe a dar autonomia ao consumidor oferecendo mais uma opção de resolver problemas de forma autônoma em seu device
A Samsung América Latina anunciou a introdução do seu programa global de autorreparo, o “Repara Contigo”, no mercado brasileiro. A iniciativa tem como objetivo dar aos consumidores uma opção adicional de reparo, além de mais conveniência para que permaneçam com seus dispositivos Galaxy, reduzindo assim o lixo eletrônico. “Estamos trabalhando para incentivar os usuários a experimentarem o desempenho otimizado de seus dispositivos Galaxy pelo maior tempo possível. Esta é mais uma iniciativa neste sentido, expandindo o acesso a reparos e ampliando as possibilidades aos nossos consumidores”, explicou Virgilio Moreira, diretor sênior de customer service da Samsung América Latina.
Os kits de autorreparo dispõem dos seguintes itens: tela de smartphone ou porta de carregamento ou tampa traseira. Além disso, também está disponível aos interessados um kit com todas as ferramentas necessárias para a realização do serviço e instruções em manuais. Neste primeiro momento, o programa passa a oferecer suporte para reparos de nove modelos, incluindo as três versões das linhas de smartphones Galaxy S20, S21 e S22.
Reparo qualificado
A empresa também já disponibiliza no Brasil, e em breve lançará em outros países da região, o programa “Samsung Contigo”, que oferece a reparadores independentes interessados o acesso a peças originais da marca e informações qualificadas, itens fundamentais para a realização de um serviço confiável e duradouro. Os técnicos que participam do programa têm acesso a guias e manuais para realizar reparos em produtos da marca, incluindo smartphones, TVs e eletrodomésticos, permitindo que os profissionais se mantenham atualizados com as últimas tendências e tecnologias.
Programa Select+
Junto com o anúncio dos novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5 e os tablets da série Galaxy Tab S9, a Samsung informa também que estreou em toda a América Latina um benefício exclusivo aos compradores destes produtos: o Select+. O programa de assistência visa garantir suporte adicional aos usuários de aparelhos premium, por meio de uma experiência de atendimento diferenciada e prioritária. Entre os benefícios, estão o acesso prioritário a canais de suporte exclusivos e a substituição de películas protetoras.
Além disso, o programa garante atendimento prioritário nos centros de atendimento da Samsung e no atendimento domiciliar, disponível nas principais capitais e grandes centros metropolitanos dos países da região. Sendo que outro diferencial do Select+ é o acesso a conteúdos exclusivos, compartilhados na comunidade Samsung Members, como vídeos e tutoriais com explicações, dúvidas frequentes e passo-a-passo de diferentes funções dos mais novos smartphones premium da Samsung.