Santander reafirma aposta em cartões de crédito



O sucesso do cartão Santander Light e de produtos segmentados como o cartão Santander Flex ampliou em dois pontos percentuais a cota do Santander no mercado de cartões de crédito. De acordo com números da Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o número de cartões de crédito no mercado cresceu 17%, enquanto o faturamento foi ampliado em 21%, ambos em relação ao ano anterior.

 

Segundo Nuno Matos, vice-presidente de Cartões do Santander, além desse crescimento no mercado, a estratégia do Santander ao lançar o Light foi acertada quando verificado o crescimento de seus ativos. “Está mais do que provado que nossa estratégia de estudarmos o mercado e inovarmos ao lançar produtos customizados conforme as expectativas do cliente nos trará ganhos de cota de mercado. Ter juros pela metade automaticamente atraiu o consumidor para financiar as compras e até as faturas de cartões de crédito de outros bancos”.

 

Para este ano, o Santander tem a expectativa de crescer um ponto percentual em participação de mercado. “O mercado já verificou crescimento de 17% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2006. Temos um mercado favorável para manter o crescimento: lançamentos inovadores e os consumidores percebendo a conveniência do cartão de crédito como meio de pagamento e financiamento. Hoje a relação de plásticos no País é de, em média, 1.6 plásticos por pessoa, enquanto nos Estados Unidos, a relação chega a quase seis por consumidor”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima