A SAP e a IBM anunciaram que apresentarão novas ofertas para o setor de varejo na América Latina por meio da aliança estratégica mundial. Ambas as companhias baseiam as ofertas em tecnologia e produtos que incluem soluções para gestão de demanda, “merchandising”, reposição automática, cadeia de suprimentos, operações de lojas e melhoria na experiência de compra do cliente. “Este enfoque de atenção ao cliente de forma conjunta e paralela permite potencializar as forças de ambas as companhias e oferecer soluções para maior satisfação de clientes, tanto de grandes quanto de pequenos e médios varejistas”, disse Víctor Marcial Moreno, diretor de varejo para a SAP América Latina.
A aliança estratégica permite combinar as capacidades de consultoria e integração de sistemas de ambas as empresas, aproveitando ao máximo os conhecimentos e a experiência da IBM em projetos de implementação de aplicações, consultoria de negócios e integração de tecnologia no ambiente de loja. Por meio deste novo acordo, as duas empresas irão colaborar compartilhando conhecimentos, reforçando as ofertas nas áreas de análise de processos de negócio, bases de conhecimento, experiências em outras geografias e melhores práticas de negócio.