O SAS adquiriu a aiMatch, fornecedora de soluções de gestão e venda de anúncios on-line na nuvem. Com a combinação entre as tecnologias, a empresa pretende oferecer uma melhor gestão, previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes, visando a maximização de receitas.
“A publicidade on-line tem um potencial enorme e pode se beneficiar das soluções de inteligência estatística”, afirma Jim Davis, vice-presidente sênior e diretor de marketing do SAS. Segundo o executivo, este mercado está caminhando em direção à gestão em tempo real, em que a capacidade de processar e realocar anúncios instantaneamente será uma questão vital para o sucesso das empresas.
“Com o auxílio da tecnologia, é possível automatizar as vendas por meio de uma variedade de modelos de negócios, como display advertising, ad exchanges e ad networks, e proporcionar uma segmentação de públicos por meio de análises comportamentais para atender à demanda dos anunciantes. Combinando as ferramentas de tomada de decisão inteligente da aiMatch e a tecnologia de análise do SAS, conseguimos oferecer uma solução capaz de atender a ambos os problemas”, conclui Davis.