A partir desta semana, os consumidores do Rio de Janeiro serão surpreendidos por um aroma de frango assado ao circularem pelos corredores de alguns supermercados da cidade. A iniciativa faz parte da estratégia de Sazón, que desde meados de 2014, tem regionalizado suas iniciativas de propaganda e marketing. Criado pela TM1 e em parceria com a distribuidora EBD Rio de Janeiro, o projeto contempla dois tipos de gôndolas, que apostam na interatividade dentro do ponto de venda e proporcionam novas experiências.
Um dos modelos de displays desenvolvidos conta com um recurso olfativo, que permite aos consumidores identificar o aroma de frango assado, ao mesmo tempo em que uma tela de LCD simula um forno, exibindo a imagem desse prato durante o processo de preparo. “Esse tipo de ação visa não apenas fortalecer o vínculo com o consumidor, mas também potencializar a presença da marca no ponto de venda, assim como intensificar o relacionamento com as redes de lojas cariocas”, explica Normando Filho, diretor de negócios da Ajinomoto do Brasil. A escolha do frango assado foi motivada por pesquisas de mercado, que mostraram que as versões Toque de Limão e Verde do tempero são mais consumidas pelos cariocas em comparação aos consumidores de outras regiões do Brasil.
A ação conta ainda com outro modelo de display, que permite ao consumidor selecionar por meio de uma tela touchscreen e imprimir até três receitas diferentes de frango elaboradas com uma das duas versões foco do tempero.