Scania cria área de pré-vendas

Mais do que um portfólio oferecido aos clientes, a Scania vê seus serviços como foco estratégico do negócio e são tratados como prioridade. Assim, para oferecer uma solução ainda mais adequada ao perfil da operação do cliente, a área de serviços criou o departamento de pré-vendas. A missão dessa área é de segmentar os mercados de atuação da marca, estudando cada aplicação e as necessidades dos clientes de caminhões semipesados, pesados rodoviários e fora de estrada, de ônibus urbanos e rodoviários, e de motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia. 
“A estratégia de pré-vendas em serviços vai se desenvolvendo no dia a dia do cliente, entendendo cada aplicação e traçando estratégias específicas para cada segmento. Dessa forma, podemos antecipar necessidades, descobrir oportunidades, criar programas ainda mais personalizados e estar muito mais próximos da rede”, afirma Fábio Souza, diretor de serviços da Scania no Brasil. “O cliente vai ganhar ainda mais vantagens com essa filosofia, pois o trabalho da nova área vai oferecer a solução mais adequada.” 
Já faz tempo que a Scania traz ao mercado a mensagem da importância das soluções de serviços para tornar a operação do cliente ainda mais rentável. Entre 2007 e 2008, a necessidade de deixar os caminhões operando o maior tempo possível, aliada à redução de custos de deslocamento e manutenção, motivou a empresa a criar postos avançados de atendimento remoto dentro da estrutura do cliente. Em janeiro de 2008, foi criada a campanha “Tudo por Você”, consolidando o conceito do compromisso da empresa na excelência e padronização dos serviços e do atendimento nas Casas.
Em 2009, a Scania iniciou com um novo posicionamento de prestação de serviços. Em continuidade às ações do programa “Tudo por Você”, a marca promoveu suas soluções integradas em transporte concentradas em três pontos principais: Gente, Produtos e Serviços, o chamado GPS Scania. Já em 2010, deu-se início à venda de programas de manutenção, que já atingiu o total de 41.500 comercializados até hoje. 
O ano de 2013 marcou uma nova fase de Serviços da fabricante. Foram lançados os novos Programas de Manutenção Scania (Premium, Trem de Força, Standard e Compacto). Em julho, chegou o conceito Streamline. Com ele também chegaram a Manutenção Flexível, o Sistema de Diagnose e Programação Scania, a Consultoria de Desempenho e a opção pelo óleo sintético. Em 2015, os produtos zero quilômetro recebem uma garantia estendida para o segundo ano do trem de força.

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