Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Segmento pet avança, com destaque no on-line

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções da Visa do Brasil

Dados da Visa Consulting Analytics indicam um salto de 300% em compras on-line nesse mercado

Levantamento feito pela Visa Consulting Analytics (VCA) mostra que o uso de credenciais da bandeira para compras no segmento pet aumentou mais de 70% entre 2019 e 2021 no Brasil, considerando os consolidados anuais de janeiro a dezembro. Classificado como essencial, o setor foi favorecido e pôde manter lojas e clínicas veterinárias abertas, mesmo em meio às restrições mais severas impostas no país pela Covid-19. Isso contribuiu com o aumento de 67% das transações Visa realizadas presencialmente nestes estabelecimentos nos últimos dois anos.

Mas foram as compras on-line que tiveram grande destaque. Com a explosão do e-commerce no intervalo analisado, o número de pagamentos Visa no segmento teve um salto expressivo: 300%. “A internet proporciona uma série de vantagens aos consumidores, desde a comodidade da compra sem deslocamento até a possibilidade de consultas de preços e marcas com mais agilidade, por exemplo. Além disso, com a forte presença dos estabelecimentos comerciais deste segmento no ambiente virtual, muitos conseguiram alcançar um número de consumidores ainda superior ao observado antes da pandemia”, comentou Fernando Pantaleão, vice-presidente de soluções e vendas para comércio da Visa do Brasil.

De acordo com o executivo, nos últimos anos se registrou uma movimentação das empresas para o mundo digital e para expandir seus canais de atendimento aos consumidores. Algumas das principais tendências acompanhadas pelo time da Visa são a entrada de pequenas e médias empresas do setor nos marketplaces para dar mais visibilidade aos seus serviços e produtos de maneira rápida e fácil; busca por soluções anti-fraude para oferecer mais segurança nas operações online; desenvolvimento de canais omnichannel em conjunto a programas de fidelidade para aproveitar a alta recorrência desses consumidores dentro dos estabelecimentos comerciais; e parceria com apps de delivery para otimizar a operação virtual.

“Esse é um mercado em franca expansão e o levantamento e a análise de dados que realizamos são gerados justamente para avaliar o comportamento de consumo das pessoas e oferecer às empresas insights com diversas possibilidades de aproveitamento das informações para incremento e diversificação dos negócios. Temos trabalhado com inúmeros players do mercado em soluções para melhorar a experiência do usuário e a segurança das compras”, concluiu o VP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima