Com a assinatura “100 anos moldando o futuro”, a nova campanha institucional da Siemens destaca as inovações da companhia em suas seis áreas de atuação – informática e comunicações, automação industrial, medicina, energia, transportes e iluminação. O investimento no “Projeto 100 anos de Siemens no Brasil”, que envolve outras ações para públicos interno e externo, é de R$ 10 milhões.
Em comemoração ao seu centenário, a Siemens desenvolveu o projeto para reforçar a imagem da companhia junto a diversos públicos. Além de uma campanha publicitária, o projeto inclui um prêmio de tecnologia para comunidade acadêmica, eventos para funcionários, parceiros e clientes e a publicação de um livro sobre a história da empresa.
A campanha publicitária, desenvolvida pela Publicis Brasil, apresenta alguns dos principais desafios na área de infra-estrutura e de que forma a Siemens, por meio de suas soluções e serviços, contribui para que pessoas e empresas possam superá-los. Ao todo, são quatro anúncios de páginas simples e duplas, um spot de rádio, trilha musical e comunicação on-line. “A Siemens, desde 1905, participa de forma ativa do desenvolvimento da infra-estrutura do país, sempre com visão de longo prazo, por isso a campanha expressa tanto essas contribuições quanto o compromisso de construir uma vida melhor”, explica Pedro Heer, diretor de comunicação corporativa da Siemens.