Dia 08 de maio, no HSBC Brasil, acontece a entrega do 18º Prêmio Abemd, da Associação Brasileira de Marketing Direto, que conta com a Nextel como finalista. “Participar deste evento é sempre uma experiência relevante para a empresa, pois é um momento em que podemos ter uma avaliação do mercado sobre nossas práticas de comunicação, o que propicia a compreensão de alinhar as tendências da empresa com as práticas do mercado”, afirma o gerente de marketing direto, Gustavo Souza.
Para o executivo, a associação destaca com relevância o atual cenário competitivo, para que as empresas construam relações de longo prazo com seus clientes. “Esta premiação legitima a atuação das principais empresas e reforçam para o mercado a importância de práticas de marketing focadas nos clientes”, analisa.
Um dos cases da Nextel, “Classificados”, concorre nas especialidades Campanha e Digital. Criada pela Sunset Comunicação, ação consistiu em espaços gratuitos oferecidos pela operadora na Rede Elemídia para que clientes corporativos divulgassem produtos e serviços. Os anúncios foram ao ar nos monitores de edifícios comerciais. “O objetivo da ação era reforçar a presença da marca, demonstrar a presença da rede Nextel nestes mercados e principalmente oferecer um benefício aos nossos clientes”, conta Souza. A Nextel concorre ainda na especialidade Digital com o case Projeto 5, também criado pela Sunset.