A Softtek, empresa de serviços de software, acaba de ser nomeada Channel Partner oficial da SAP no Brasil para médias empresas. A partir desse mês, a companhia passa a comercializar licenças dos produtos SAP em todo o território nacional. O objetivo da empresa é se tornar uma das duas principais parceiras comerciais da SAP em um curto prazo. Além disso, a expectativa é expandir este modelo de atuação para a América Latina.
“A SAP apostou no grande potencial da Softtek, já demonstrado nas bem sucedidas implementações de suas soluções. Agora, incorporando a venda de licenças, teremos uma grande vantagem competitiva, chegando antes e podendo participar de todo o ciclo junto ao cliente: venda da solução, implementação e manutenção”, explica o presidente da Softtek para América do Sul e Caribe, Francisco Lara.
Com a venda de licenças SAP, a Softtek pretende faturar cerca de R$ 12 milhões no primeiro ano de atuação, que somados com os serviços de consultoria gerados nesses novos clientes, deve representar 20% de seu faturamento. “Estamos com ótimas expectativas e já temos alguns contratos que serão fechados nas próximas semanas”, comemora Lara.
A companhia mexicana pretende focar a estratégia no mercado de médias empresas, com faturamento anual entre R$200 e R$700 milhões. “Este é um grande segmento a ser explorado e vamos trabalhar inicialmente com uma base de 850 companhias”, planeja o diretor executivo da Softtek para o setor público e para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, André Leite, que acumulará também o cargo de diretor executivo de produtos SAP para todo o Brasil. Além disso, a empresa pretende aproveitar sua grande expertise em trabalhar verticais de mercado para oferecer soluções voltadas para indústrias segmentadas.