A Telefônica vem desenvolvendo uma série de soluções para atender às micros, pequenas e médias empresas – segmento em que não é comum haver um funcionário ou departamento específico para cuidar da infra-estrutura de telecomunicações. Para suprir as necessidades de um segmento que representa 22% do faturamento, a Telefônica investe em diferenciais como a central de atendimento exclusiva, com 600 profissionais treinados para ouvir e entender o que o cliente quer e realmente precisa. É um serviço de consultoria gratuito para o empresário fazer a melhor opção.
No caso de um interessado em abrir uma pizzaria delivery – ramo em que fidelizar o cliente é questão de sobrevivência -, é sugerido um serviço de 0800 local e o BusinessMap, um serviço que identifica o cliente que liga pela segunda vez. Com isso, torna-se possível um atendimento personalizado, com o perfil de consumo (recheios e massas preferidos, por exemplo) de cada cliente.
Outro serviço da Telefônica para o mercado de micros, pequenas e médias empresas é o Ceos, centro de operações de telefonia. O Ceos faz o monitoramento ininterrupto da infra-estrutura de telecomunicações do cliente, disparando ações de correção, a maior parte delas preventivas, para o empresário ter tranqüilidade para tocar seus negócios.