Sondaimarés utiliza metodologia Balanced Score Card

A Sondaimarés baseou-se na metodologia de gestão organizacional Balanced Score Card para atingir sua meta de 50% de crescimento neste ano e chegar a um faturamento de R$ 180 milhões. Todo o planejamento estratégico da Sondaimarés está alinhado à metodologia Balanced Score Card em cinco dimensões do negócio: do investidor, que envolve a necessidade de capital de giro, crescimento rentável e ampliação do market share; do cliente, que também investe na ampliação do market share, além do crescimento das receitas de vendas internacionais; de processos, relacionados às gestões estratégica, operacional e de resultados; do colaborador, que prevê treinamentos e novas oportunidades de carreira, além de incentivar o profundo conhecimento sobre os objetivos da empresa; e da inovação, referente ao plano de remuneração variável praticado pelo Programa Alvo.
O Programa Alvo é dirigido a cerca de 200 colaboradores, dos níveis de direção, gerencial e de coordenadoria que são incentivados a superar metas mensais, previamente definidas pela empresa. As performances positivas, ou seja, acima das metas estabelecidas, são reconhecidas financeiramente, já que a empresa tem um fundo de premiação, que representa 2% do volume total da margem de contribuição mensal gerada pela Sondaimarés.
“Com o Alvo alinhamos as ações estratégicas às metas da corporação e evidenciamos as melhores práticas e resultados, premiando os desempenhos acima dos padrões determinados”, diz Nívio Florez, diretor de marketing da Sondaimarés. “Mas o Alvo é mais do que um plano de remuneração variável, ele desafia os colaboradores a superar padrões rígidos de ambientes empresariais hierárquicos, ele moderniza os processos de troca de informações, só acerta o alvo quem trabalha em equipe”, ressalta Nívio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima