A Souza Aranha Marketing de Relacionamento & CRM acaba de firmar um acordo com a Magic Software Brasil para a utilização da plataforma iBOLT em seus projetos de integração envolvendo a plataforma Salesforce.com. A parceria irá beneficiar empresas de comunicação e mídia que são maioria entre os clientes da consultoria e que, segundo Eduardo Souza Aranha, diretor da empresa, estão buscando mais integração nas suas aplicações de negócios para elevar o nível da gestão e da comunicação das informações entre os sistemas legados, incluindo a transação de dados entre o CRM Salesforce.com e aplicações na nuvem, dispositivos móveis e instalados localmente.
De acordo com o executivo, a integração de aplicações nas empresas deste segmento se faz necessária porque é um setor que está acostumado à experimentação de novas tecnologias para impulsionar seus negócios. Ao integrar o CRM em nuvem da Salesforce.com com os sistemas existentes, estas empresas asseguram a visão 360º do cliente. O fácil e rápido acesso às informações sobre os clientes para as áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, em um único banco de dados, reduz necessidade de reuniões internas e aumenta o tempo disponível para as equipes de vendas ficarem mais próximas dos seus clientes e prospects. “Com isso melhoram a capacidade de conquista de novos negócios e a gestão de seus clientes a um custo bastante competitivo”, comenta Souza Aranha.
Para Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, “o crescente interesse e necessidade das empresas em integrar seus sistemas a soluções de CRM mostra o quanto elas estão dispostas a investir no relacionamento com o seu cliente, que ganha com a melhoria dos processos de seu fornecedor de serviços e produtos.”, afirma.