O Spoleto lança seu primeiro aplicativo para smartphones, batizado com o nome da marca e disponível em versões para os sistemas iOS e Android. O app tem como principal recurso permitir ao cliente a montagem de seu prato de massa, salada ou lasanha, com o objetivo de facilitar a criação da refeição e agilizar o atendimento, podendo ainda salvar suas combinações favoritas. Além disso, uma das funcionalidades é informar ao usuário a localização do Spoleto mais próximo.
“De forma bem humorada, é a hora do consumidor dar o troco no cozinheiro. Ao invés de ser pressionado para fazer sua receita, ele já chega com a mesma pronta e, tranquilamente, ‘joga a bola’ para o chef se virar rapidamente e entregar o seu prato”, dispara o gerente de marketing digital do Grupo Trigo, Carlos Alexandre Monteiro.
Como forma principal de divulgação do aplicativo, o Spoleto, novamente explora o humor. Em seu canal de YouTube (www.youtube.com/spoletobr), apresenta um vídeo protagonizado pelos atores Marcelo Adnet e Andréia Horta – iniciativa que também promove o filme “Muita Calma Nessa Hora 2”, do qual a rede é um dos patrocinadores e que tem estreia prevista para janeiro de 2014. No vídeo, Augusto Henrique (Adnet) e Tita (Andréia) resolvem almoçar no Spoleto, e ele resolve impressioná-la mostrando o aplicativo, apresentando algumas de suas combinações favoritas.