Spread desenvolve soluções exclusivas para a Vivo

Para garantir processos mais eficazes nas áreas de planejamento e organização de compras, e de venda de aparelhos celulares via Web, a Vivo, operadora de telefonia móvel da América do Sul, aposta no know how empresas especializadas em serviços e desenvolvimento de aplicações em Tecnologia da Informação: a Spread e a PrimeSys. A Spread desenvolveu soluções para planejamento de compras e para o canal de vendas on line e a PrimeSys realizou a integração dos sistemas na Vivo.
A Spread, por meio da sua Divisão Fábrica de Software, desenvolveu dois sistemas exclusivos para a operadora, o Web Campanhas – o novo canal de venda virtual da Vivo, e o PIC – Planejamento Integrado de Compras. Este último, desenvolvido em português/Brasil, já ganha uma adaptação de linguagem e passará a ser também utilizado pela joint-venture entre Portugal Telecom e Telefonica Móviles, com sedes em Lisboa e Madri, respectivamente. Os dois sistemas são intuitivos e de fácil navegação. A interface amigável permite a sua utilização multiempresa e multiusuário.
Com a interface gráfica em padrão Web, o PIC, por exemplo, pode ser acessado conforme o nível de responsabilidade do usuário, diretamente na tela dos micros conectados à rede – sem que seja necessária a instalação de aplicativos, gerando grande economia em licenças de software. Como um instrumento pró-ativo, o PIC permite o acesso da área de suprimentos e serviços da Vivo a diversas informações como, por exemplo, conhecer antecipadamente as necessidades das áreas gestoras, elaborar, atualizar e controlar orçamentos por produto, além de possibilitar a sinergia nas compras de todos os escritórios da Vivo espalhados pelo Brasil e também das empresas participantes da joint-venture.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima