A SulAmérica esteve presente na noite de festa do Prêmio Abemd 2019, que aconteceu no dia 13 de junho, no Villa Vérico, em São Paulo. A empresa conquistou prata na categoria CRM/Loyalty. Realizado junto à Marketdata, a campanha “Aporte premiado SulAmérica Previdência” foi avaliada com base em estratégia, planejamento, criatividade e utilização inteligente de dados em ações e métricas. “Esse reconhecimento é muito importante para a companhia, pois mostra como o marketing de dados atua no sentido de melhorar nosso atendimento ao cliente interno e, consequentemente, na melhora dos resultados como um todo”, pontua a superintendente de Marketing e CRM da SulAmérica, Luciana Froelich.
De acordo com Stefano Balian, coordenador de CRM da SulAmérica e autor do projeto, o objetivo era incentivar o aporte financeiro nos planos PGBL e VGBL, buscando um incremento de R$ 8 milhões em investimentos. Para alcançar esse número, a estratégia foi montada em três ondas. A primeira consistia em um discurso educacional sobre as vantagens de investir corretamente na Previdência e como utilizar outras rendas, como 13º salário, ajudaria a gerar maior fonte de renda no futuro.
A segunda onda teve apelo emocional, utilizando o sorteio de viagem como incentivo. Já a terceira, e última, resultou em um call to action focado na proximidade do final do ano. Os canais utilizados para chegar ao cliente foram e-mail marketing, SMS e mala direta com inserção de um link e QR code, que redirecionava o cliente à geração de um boleto para aporte. “Consideramos os resultados bastante positivos. A campanha trouxe R$ 15.814 milhões de investimentos em aporte incremental, o que representa superávit de 97% em relação à meta inicial de R$ 8 milhões”, declara Stefano.