A Sulamérica promove, pela segunda vez, o Conselho de Clientes, um formato de pesquisa que permite contato direto entre clientes e empresa. Os primeiros encontros de 2011 aconteceram no final do mês de fevereiro. Formadas por quatro grupos de perfis diferentes de consumidores, as reuniões tiveram duração de duas horas e ocorreram na sede da Sulamérica em São Paulo.
Nesses encontros, os clientes foram informados dos objetivos da pesquisa e o seu funcionamento para, em seguida, realizarem debates sobre as percepções da empresa e dos atributos da marca. Os 60 participantes destacaram que os clientes querem uma comunicação mais individualizada, querem receber mais informação sobre outros produtos da empresa, além de descontos e benefícios. Os grupos ainda visitaram as instalações da empresa e conversaram com gerentes, diretores e vice-presidentes.
A área de relacionamento com o cliente, responsável pelo projeto, em parceria com a Call Station Conhecimento, organizará mais cinco encontros com novos temas sempre moderados e gravados para análise posterior. “Este ano, para não perdermos o calor das discussões levantadas nas reuniões, teremos ainda um blog do conselho, que nos dará novas oportunidades de interação entre os clientes e a empresa”, afirma a superintendente de CRM da Sulamérica, Simone Sartor.
A realização do Conselho de Clientes 2011 faz parte de uma estratégia de aproximação da seguradora que, em 2010, lançou um novo posicionamento da marca baseado nos atributos de atendimento com agilidade e transparência, que culminaram no lançamento da campanha “Se aborrecer pra quê?” e no treinamento de todos os funcionários para atitudes que promovam uma prestação de serviços cada vez mais ágil e transparente.