Super engajados!

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo L’Oréal promove, no mês de julho, o L’Oréal Citizen Day, programa que movimenta as unidades instaladas em 60 países, dos 130 em que a companhia está presente. Sob o lema “Todos nós temos um papel a cumprir”, o evento marca o compromisso do grupo e o engajamento dos colaboradores como cidadãos corporativos através da prática de ações voluntárias. Em parceria com o Instituto da Criança, as atividades do L’Oréal Citizen Day Brasil estão divididas em duas iniciativas: Edital de Microprojetos e Ações de Engajamento Voluntário.
As festas julinas que movimentarão as Ações de Engajamento Voluntário, acontecerão em creches comunitárias localizadas no entorno das fábricas da L’Oréal no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 5 e 10 de julho respectivamente. Durante a festa, os colaboradores terão a oportunidade de interagir com as crianças por meio de atividades recreativas e educacionais, como oficinas de enfeites recicláveis e de reaproveitamento de alimentos. No Edital de Microprojetos, os colaboradores poderão formar grupos e inscrever um programa de pequeno porte para beneficiar instituições sociais indicadas por eles. Serão selecionados cinco projetos, um de cada região do país, que terão acompanhamento do Instituto da Criança e um aporte de recursos financeiros no valor de R$ 2.000,00 cada, para serem aplicados em melhorias nas instituições escolhidas.  
“O Citizen Day é o dia em que todos os colaboradores da L´Oréal podem se tornar jogadores ativos e colocar o comprometimento da comunidade de espírito do grupo em ação. É um dia de partilha onde, coletivamente, podemos impactar positivamente o mundo a nossa volta. O objetivo de uma empresa não deve ser apenas para criar valor financeiro, mas também a criação de valor social”, diz Jean-Paul Agon, presidente do Grupo L´Oréal. Este ano, a edição brasileira também contará com a nomeação dos embaixadores do Citizen Day, como já ocorre na França. Serão selecionados grupos de diversos setores da empresa e os eleitos terão as suas fotos divulgadas pelas unidades da L’Oréal no país e o compromisso de propagar e representar o programa até a próxima edição.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima