Rodrigo Dória, CEO da Supertroco

Supertroco dobra valor doado por clientes em campanha para auxiliar RS

Por meio do programa de pontos da empresa, foram doados produtos de limpeza e colchões, além de equipamentos de cozinha industrial para escola estadual

A Supertroco, empresa brasileira criadora e gestora de um programa de pontos com sorteios semanais e benefícios exclusivos para o varejista e cliente final, anunciou a conclusão da reforma realizada na Instituição de Educação Infantil João Paulo II, localizada em Porto Alegre (RS). A ação faz parte da campanha Doe Pontos e Esperança ao Rio Grande do Sul, cujo objetivo é ajudar ONGs e movimentos locais que estão trabalhando para ajudar a população afetada pelas chuvas que ocorreram na região em maio de 2024.

A companhia contribuiu para a reconstrução da cozinha da escola, oferecendo equipamentos essenciais ao ambiente, como batedeira, geladeira industrial, freezer, armários e buffet expositor. Logo após a tragédia, também foram enviados colchões e kits de limpeza, beneficiando mais de 100 famílias em uma das áreas afetadas em maior grau pelas inundações.

Juntamente com o auxílio ao RS, a empresa também realizou o repasse dos pontos doados por seus clientes realizados no site da empresa. Foram entregues mais de 650 kg de feijão para a ONG Amigos do Bem, instituição que atua no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará, atendendo regularmente cerca de 150 mil pessoas.

Ao todo, a Supertroco já repassou mais de 35 milhões de pontos para essa e outras organizações apoiadas pela empresa, como Au Family, Instituto Anchieta Grajaú, Estrela Dalva e Cáritas Diocesana de Crateús, que foram convertidos em alimentos, produtos de limpeza e saúde. Além disso, durante os meses de novembro e dezembro de 2024, a companhia dobrou a quantidade de pontos doados por seus clientes a essas entidades.

“Ao adquirir pontos Supertroco, nossos clientes podem trocá-los por descontos em produtos e serviços ou doá-los para instituições sociais. Ou seja, a nossa empresa atua como uma ponte entre o doador e a ONG, trazendo mais facilidade e comodidade em todo o processo. A escolha dos itens que serão enviados é definida pela própria instituição, que nos explica suas necessidades no momento”, explicou Rodrigo Dória, CEO da Supertroco.

Campanha no Rio Grande do Sul

Entre o final de abril e início de maio de 2024, o Rio Grande do Sul foi atingido pela maior catástrofe climática de sua história. Cerca de 478 municípios gaúchos e quase 2 milhões de indivíduos foram afetados por inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra causados por intensas chuvas. A Supertroco, por meio da campanha Doe Pontos e Esperança ao Rio Grande do Sul, buscou fornecer ajuda para aqueles que mais precisavam, dobrando os pontos doados por seus clientes.

De acordo com especialistas, devido a questões hidrológicas e topográficas, a região norte de Porto Alegre foi uma das áreas mais impactadas pelos temporais. Bairros como Vila Farrapos, Humaitá e Sarandi ainda tentam se recuperar em meio aos escombros, lixo acumulado e lama. Logo após o desastre, a Supertroco enviou aos afetados desses locais colchões e produtos de limpeza, auxiliando mais de 100 famílias.

Para a IEI João Paulo II, foram doados novos equipamentos industriais para a cozinha, que foi destruída pelas enchentes. A escola atende diariamente diversas crianças dos bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes, proporcionando educação e lazer, além do serviço de fornecimento de alimentação, que foi impossibilitado após a catástrofe.

“Estamos profundamente comprometidos em apoiar as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e agradecemos todo o apoio de nossos clientes. Até o momento, foram mais de 7 milhões de pontos doados, que foram dobrados pela nossa empresa. Acreditamos que, em momentos como este, é nosso dever nos unir para oferecer suporte e ajudar na reconstrução de vidas. A ação é uma forma de contribuir para que os alunos e educadores tenham um ambiente seguro e adequado para continuar suas atividades, mesmo diante de adversidades,” concluiu Dória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima