Que o celular é uma poderosa ferramenta de marketing para divulgar novas idéias e produtos não restam dúvidas. Inserida nesse cenário e trabalhando para aumentar o leque de soluções de mobile marketing, tecnologia baseada na convergência de diversas soluções como voz, dados, SMS (Short Message Service) MMS (Multi-media Message System), bluetooth e códigos 2D, a SupportComm aposta no desenvolvimento da Publicação Mobile, solução voltada para a disponibilização de conteúdo de revistas, manuais e catálogos via celular.
Trata-se de uma ferramenta criada para editoras, agências de publicidades e companhia de segmentos variados, que permite que usuário final receba determinado conteúdo via bluetooth, portal WAP ou SMS Link. “Uma editora pode disponibilizar conteúdos específicos via celular somente para assinantes, como forma de agregar valor ao produto, ou as agências podem alavancar as vendas dos clientes, enviando via bluetooth catálogos com produtos e promoções assim que os clientes entram no shopping, por exemplo”, explica Alberto Leite, presidente da SupportComm.
A SupportComm investiu cerca de R$ 200.000,00 no desenvolvimento da Publicação Mobile. Além do conteúdo das revistas, a solução permite acessar histórias em quadrinhos, cardápios, folhetos promocionais, entre outros produtos editoriais. A solução é adaptável a todos os aparelhos que contam com a tecnologia Java.
A tecnologia permite que o usuário faça uma paginação, navegue pelo conteúdo e entre em contato com determinada publicação. “A Publicação Mobile facilita a comunicação do usuário com as empresas. Com a tecnologia, o usuário pode não só receber o conteúdo, mas também entrar com contato com o SAC ou televendas, por meio de um click to call, envio de SMS ou acesso Wap. Por exemplo, o cliente de uma rede de cosméticos poderia acessar seu catálogo e já fazer o pedido”, acrescenta.