Suvinil comemora 60 anos com ‘Brasil Em Cores’ 

Aniversário é celebrado com coleção inspirada nas pesquisas sobre plantas tintoriais do País

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A Suvinil decidiu comemorar suas seis décadas de existência, completadas este ano, apresentando a inédita coleção “Brasil Em Cores”, resultado de uma parceria colaborativa com o ateliê Mattricaria. A cocriação, inspirada nas pesquisas sobre plantas tintoriais do Brasil, de acordo com Sylvia Gracia, coordenadora de marketing – cor e conteúdo da Suvinil, “transformou este profundo conhecimento de saberes, culturas e histórias em pura inspiração. O que segue na cultura da empresa, sempre pronta para dar voz e espaço aos brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país, ajudando a contar suas histórias, colorir seus lares e reforçar suas relações ao longo das últimas décadas”.

O ateliê Mattricaria, comandado pela pesquisadora e especialista em cores Maibe Maroccolo, realiza estudos baseados na alquimia da natureza regional, E, nessa conexão exclusiva com a Suvinil, desenvolveu a coleção que homenageia o país e seus territórios, “com objetivo de expandir o olhar das pessoas sobre suas origens, ampliando as possibilidades de inspirações e harmonizações acerca das tonalidades”, explicou a executiva, acrescentando: “a collab apresenta a curadoria de uma paleta de cores com tons Suvinil, que ganham uma perspectiva inédita, como se jamais tivessem sido vistos. Mais do que homenagear este marco tão importante para Suvinil, o lançamento reforça nossa presença na casa de milhares de brasileiros e brasileiras em todas as regiões do país. O estudo apresenta seis paletas de cores, divididas em seis territórios. É essa conexão que queremos mostrar, trazendo histórias regionais que exalem saberes populares”.

O estudo e aperfeiçoamento sobre plantas tintoriais do país dividiu o “Brasil Em Cores” em seis paletas que passeiam por esses territórios nacionais: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa. Para cada um deles, Suvinil seleciona 10 cores, totalizando 60 tonalidades, que juntas celebram as seis décadas comemoradas pela empresa. “A costura desta divisão foi iniciada pela seleção de 30 plantas tintoriais que derivaram 60 tons. O agrupamento por esses territórios brasileiros ampliou este conceito, trazendo as cores sob uma ótica totalmente nova, com horizontes e imaginários mais amplos, traçando um caminho que identifica um Brasil muito além de estereótipos”, finalizou a executiva. O conceito e todas as nuances do “Brasil em Cores” está materializada no catálogo que pode ser acessado aqui e no vídeo autoral, que disponível legendado e com libras, ressalta a coleção em detalhes.