Sybase e Sun oferecem arquitetura para data warehouse

0
1

A Sybase e a Sun Microsystems desenvolvem o iForce Enterprise Data Warehouse (iForce DW), arquitetura de referência para data warehouse empresarial com capacidade para mais de 20 terabytes de dados. Com este programa, a Sun reúne sistemas, softwares, serviços e parceiros para criar e disponibilizar soluções. O principal objetivo é oferecer aos clientes, por meio de sistemas de documentação e testes no mundo real, a comprovação de que a arquitetura atenderá a todas as necessidades das empresas.

Os principais elementos de hardware do iForce DW são os servidores Sun Fire 6800 Midframe e os sistemas de armazenamento Sun StorEdge 9900. O software para a arquitetura de referência combina o banco de dados Adaptive Server IQ Multiplex, da Sybase, e roda em ambiente operacional Sun Solaris.

Outros recursos oferecidos pelo iForce DW são: benchmark de data warehouse de 25 terabytes; redução do custo de armazenamento em até 75%; velocidade de consulta até mil vezes mais rápida que o tradicional; e redução de 80% no tempo de instalação e montagem, comparado aos convencionais.