Lançamento no Jardim das Perdizes, em São Paulo, tem túnel instagramável, cinema, ambiente 3D e parede raio-x
A Bmarketing anunciou ser a empresa responsável pelo projeto arquitetônico e a execução do novo stand da Tecnisa para o lançamento das novas torres do Jardim das Perdizes, em São Paulo. Recém-inaugurado, o espaço de 2.800 m2 tem cenografia repleta de detalhes que conversam com o ambiente, o bairro e a proposta do empreendimento. A experiência do visitante começa ainda na recepção, com decoração luxuosa, pé direito altíssimo e detalhes como um balcão todo orgânico que traz uma frase de efeito que remete à sensação do que é viver no bairro.
Em seguida o visitante é convidado para um tour rápido, que começa com um túnel escuro instagramável que, de um lado, traz informações importantes sobre a Tecnisa, frases de moradores em destaque, do outro lado informações sobre a Hines, ao fundo quem são os arquitetos que assinam o empreendimento e uma timeline com a história do Jardim das Perdizes.
Ao sair do ambiente, o visitante chega a um cinema com tela curva, onde assiste a um vídeo rápido sobre o bairro, proximidades, acessos etc. O próximo espaço é o da “Experiência de Viver”: com 6 backlights gigantes, num ambiente imerso e em 3D, com visões reais do parque, como um pôr do sol, um passeio com pet, uma pessoa praticando yoga e outras que trazem a sensação de como é viver no entorno do Parque Jardim das Perdizes, com itens e sons que complementam a experiência. Depois de passar pelo espaço, o visitante chega a uma parede de 25m x 5m com folhas gigantes, retroiluminadas, que trazem imagens do produto.
Na sequência, o visitante chega até a maquete e a parede raio-x: uma grande tela móvel, em frente à imagem de uma árvore, vai correndo sobre um trilho e, conforme o ponto em que ela passa (imagens estáticas ao fundo), torna-se touch, com imagens do projeto, detalhes técnicos, andares, vistas etc. Nesse mesmo ambiente, o espaço para a negociação e o acesso para os decorados. Todo o roteiro foi desenhado em parceria com a Tecnisa e a inteligência da Huddle.
“Num stand convencional, o interessado entra, o corretor o recebe, mostra uma maquete, apresenta uma planta baixa impressa, fala um pouco dos diferenciais e o leva para o decorado, para depois sentar e pegar a assinatura. Nesta proposta, por meio de cada detalhe da cenografia e de novos elementos, há uma experiência que vai agregando valor ao produto e ajudar ao visitante perceber detalhes e vantagens que às vezes não ficam tão claros num processo de visita convencional”, explicou Walter Klinkerfus, sócio da Bmarketing.