Um dos principais pontos a ser considerado como evolutivo nos últimos dez anos é a maior interatividade e melhores recursos para o profundo conhecimento do cliente, na opinião de Eduardo Souza Aranha, presidente da Souza Aranha. Em entrevista exclusiva, o executivo comenta analisa essa evolução.
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Eduardo Aranha – Uma forte evolução impulsionada principalmente pela tecnologia, especialmente as voltadas para a internet, que permitiu maior interatividade e melhores recursos para o profundo conhecimento do cliente. Outro fator foi o surgimento e a disseminação das mídias e redes sociais. Temos ainda o desenvolvimento do mercado profissional melhor qualificado e com maior embasamento para atuar com sucesso em marketing de relacionamento.
Quem era a Souza Aranha há 10 anos e quem ela é hoje?
Houve uma profunda evolução na Souza Aranha nos últimos dez anos. Voltando a 2001, o desafio era a comunicação de relacionamento, no qual o modelo da agência casava perfeitamente. Entendemos que, atualmente, o mercado necessita de maior embasamento na gestão estratégica, operacional e tecnológica. Isto em virtude das alterações no cenário externo, cujo destaque é a expansão do mercado consumidor, o surgimento de tecnologias e a revisão dos processos, bem como a sofisticação técnica do DBM e do BI. Assim, desde 2010, resolvemos atuar como empresa de consultoria.